Programa MIA AMIKO - Lançamento

Lançamento do Programa MIA AMIKO

Hoje, 15 de Dezembro, é o dia do nascimento de Zamenhof, criador do Esperanto. Esse dia é comemorado mundialmente como o "Dia do Esperanto". Em homenagem a esse dia, estamos lançando, para todos os brasileiros, uma atividade cooperativa, na internet, para ensinar e divulgar o Esperanto. É o Programa MIA AMIKO. Esse programa objetiva dar maior visibilidade do Esperanto na rede e, principalmente, permitir uma ampliação do número de esperantistas no Brasil.

Programa Mia Amiko

O Programa MIA AMIKO é simples em princípio, pois se baseia em promover o contato de um interessado pelo Esperanto com um amigo esperantista. Os interessados em Esperanto estão na internet e, comumente, fazem buscas pelas palavras "esperanto, língua internacional etc". Assim, os convidamos para ingressarem no nosso programa MIA AMIKO. 

Do outro lado da linha, está nossa equipe de colaboradores "Amigos Esperantistas" (AE), voluntários esperantistas que ajudam nossos IE (Interessados no Esperanto) a viajar pelo mundo maravilhoso do Esperanto. Por, pelo menos 10 semanas, nossos amigos vão ajudar nossos IEs a conherem o que é Esperanto e suas finalidades no mundo, o que é democracia linguística, os reconhecimentos do Esperanto, um pouco da história da língua internacional e como argumentar positivamente em relação à língua de Zamenhof. Isso tudo ao mesmo tempo que incentiva o nosso IE a se desenvolver no estudo do idioma internacional. É um programa para se fazerem esperantistas e, assim, aumentar o nosso quadro de divulgadores do idioma e seus princípios humanitários. Uma vez que nosso interessado no Esperanto atinja um nível mais alto na língua, então apresentaremos um segundo amigo internacional para que ele possa, além de praticar a língua, também conhecer um pouco o mundo esperantista. Contamos também com a sua participação no nosso movimento, seja como interessado no Esperanto (IE), seja como um colaborador voluntário, como mais um "Amigo Esperantista" (AE). Bem vindos ao programa MIA AMIKO! 

Se você quiser ser um IE (interessado em Esperanto): clique aqui para se cadastrar.
Mas se você quiser ser uma AE (amigo esperantista): clique aqui e se cadastre em nosso formulário para voluntários do programa.

Dilvugue entre seus conhecidos o nosso programa. Você estará dando uma grande mão ao trabalho em prol do Esperanto.


Adonis Saliba
Aprenda ESPERANTO com um amigo! 
Programa MIA AMIKO... Participe!

Programa Mia Amiko


Comments

Popular posts from this blog

Fwd: [Bildoj Kaj Tekstoj] Pleneco post eltondo

Landa Kongreso de Esperanto-USA